Bombardeio de Israel ao Líbano mata ao menos 274 pessoas

Reuters /Karamallah Daher

Da Redação

Um bombardeio isrealita em território do Líbano, deixou 274 pessoas mortas e mais de mil feridos, nesta segunda-feira, 23. O ataque foi o mais amplo já realizado em quase um ano de conflito entre Israel e Líbano. De acordo com o Ministério da Saúde libanês, dentre as pessoas mortas, 21 são crianças e 31 mulheres. 

Os ataques desta segunda-feira atingiram cidades ao longo da fronteira sul do Líbano e no Vale do Bekaa, cerca de 30km a leste de Beirute. A área atingida é operada pelo Hezbollah. 

De acordo com o governo israelense, os ataques devem continuar, visando o enfraquecimento do Hezbollah. Após os ataques, o governo libanês classificou a ação de Israel como um “plano de destruição”. Além disso, o Hezbollah afirmou que continuariam os ataques até o cessar-fogo em Gaza.

Após o ataque israelense, aumenta a preocupação com a guerra em maior escala na região, uma vez que o Hezbollah declara uma “batalha de acerto de contas” contra Israel.

Últimos conflitos

Os últimos ataques acontecem em meio a uma das mais intensas trocas de tiros entre os dois territórios e também após ataques como o realizado na última terça-feira, 17, quando pagers usados pelo grupo explodiram, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo milhares.

Já na quarta-feira, 18, vários walkie-talkies de integrantes do Hezbollah explodiram e mataram 20 pessoas, além de ferir outras centenas.

Related posts

Justiça determina prisão preventiva de Gusttavo Lima

Romeu Zema realizará troca no comando da cúpula da PM

Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro