Brasil enfrenta Costa Rica na Copa do Mundo de Futsal nesta terça

José Carlos de Oliveira

A seleção brasileira de Futsal conheceu seu adversário em duelos válidos pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. O Brasil enfrentará a Costa Rica, que se classificou em terceiro lugar no grupo A. A partida está marcada para esta terça-feira, 24, às 9h30 (horário de Brasília), no Complexo Esportivo Universal de Bukhara, no Uzbequistão.

Treino apronto

A Seleção treinou nesta segunda-feira, 23, no Complexo Esportivo de Bukhara, local do confronto decisivo contra a Costa Rica. Invicto na competição, o Brasil tem mostrado um desempenho impressionante, com 27 gols marcados e apenas 2 sofridos em três jogos. O goleiro Guitta, que participa de seu quarto mundial, destacou a importância de manter o foco nesta fase eliminatória. 

— É um mata-mata e sabemos que qualquer coisa pode acontecer. Cada jogo é perigoso, mesmo que o adversário seja considerado mais fraco. Não podemos permitir erros, pois não há volta a partir daqui — afirmou.

Adversário

Por outro lado, a trajetória da Costa Rica foi desafiadora. A equipe começou com uma derrota para o Paraguai por 5 a 2, empatou com a Holanda em 2 a 2 e, na última partida da fase de grupos, venceu o Uzbequistão por 5 a 3. Recentemente, as duas seleções se enfrentaram em amistosos em dezembro do ano passado, com o Brasil saindo vitorioso em ambos: 7 a 1 e 7 a 2. 

Campanha irretocável

A campanha brasileira na competição tem sido arrasadora. Na estreia, o Brasil aplicou uma goleada impressionante de 10 a 0 sobre Cuba. Na sequência, derrotou a Croácia por 8 a 1 e finalizou a fase de grupos com uma vitória por 9 a 1 sobre a Tailândia. O ala Marcel se destaca como artilheiro do mundial, com 8 gols, e também lidera o ranking de assistências.

Goleada na Tailândia

O time brasileiro encerrou na última sexta-feira, a fase de grupos da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento, com nova goleada. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier venceu a Tailândia por 9 a 1, fechando a primeira etapa da competição como líder do Grupo B. Os gols foram de Marcel (3), Felipe Valério, Pito (2), Marlon, Rafa e Ferrão.

Deslanchou no fim

A partida começou com o Brasil pressionando. Apesar da superioridade brasileira no número de ataques, o goleiro Willian foi crucial para que a equipe não sofresse nenhum gol. Com seis minutos jogados, a seleção abriu o placar com Marcel, que recebeu o passe de Neguinho. O segundo gol veio com Felipe Valério, que aproveitou uma bola escorada pelo pivô Rafa.

No fim da primeira etapa do jogo, o camisa 11 tailandes, Muhammad Osamanmusa, diminuiu a vantagem brasileira. Mas a equipe comandada por Marquinhos Xavier correu atrás e, faltando 30 segundos para o fim, Marcel balançou a rede novamente.

No segundo tempo, a seleção só ampliou o placar, mostrando sua ofensividade e sua defesa compacta. Pito (2), Marlon, Rafa, Marcel e Ferrão contribuíram para a vitória por 9 a 1.

Related posts

Edital da Lei Paulo Gustavo recebe propostas até o dia 2

Jovem é assassinado no Floramar

Número de eleitores cresce 4% nos últimos quatro anos