Filme premiado de Alisson Resende tem sessão especial no teatro Gravatá

Da Redação 

O curta premiado de melhor roteiro, ganha uma sessão especial para os divinopolitanos. A obra “ A Nossa História de Amor”, de Alisson Resende será exibida no Teatro nesta quarta-feira, 03, às 19h30 e pede como contribuição 1kg de alimento não perecível para ser doado a Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom) e a Casa de Assistência Irmã Scheilla. 

Além disso, o lançamento contará com uma roda de conversa após a  exibição com a presença da psicóloga Lorena Rodrigues, conselheira do CRP-MG e o também psicólogo e escritor Roberto William.

A nossa história de amor

Lulu Santos estava além do tempo quando escreveu “Consideramos justa, toda forma de amor…”. Assim como a música de Lulu, Alisson Resende também trouxe as diferentes formas de amar nesta história. Essa é a ideia que permeia o enredo do filme que aborda o sentimento em sua plenitude e diversidade. 

O filme conta a história de Antônio que escreve uma carta à pessoa amada em comemoração ao aniversário de casamento, sempre sentado em um banco de madeira, palavras são ditas ao ar e contracenam com as lembranças de um amor vivido.

O filme conta com o ator divinopolitano Arthur Jacques, o carioca Alê e o ator belorizontino Carlos Nunes. A obra foi realizada através da Lei de Incentivo Paulo Gustavo do governo federal com execução em âmbito municipal. É a primeira vez que o cineasta consegue um recurso federal para a produção de uma obra cinematográfica. Enquanto os seus seis filmes anteriores foram produzidos de forma independente.

A melodia do curta

Nenhuma obra é boa sem uma trilha sonora de sucesso, que consiga transmitir os sentimentos e ideias da obra com uma simples melodia. E esse não foi diferente, o curta ganhou um álbum com canções instrumentais compostas com exclusividade pelo conceituado músico e compositor Gê Lara, todas as canções têm nomes de sentimentos.

A direção teve todos os cuidados antes, durante e até o momento presente para que o curta-metragem entreguasse uma mensagem singular ao público que assistisse. 

Para o ator carioca, Alê, participar dessa produção foi além de um trabalho, foi construir um conceito novo aos olhos dos consumidores.

—Particularmente foi uma conquista muito importante, esse é meu primeiro trabalho no Cinema Nacional, mas vai além, acabei me surpreendendo com a grandeza de cuidado e detalhes com essa obra e o quão ela é necessária para qualquer pessoa, sendo atemporal e profunda, isso me fez sentir ainda mais realizado — disse Alê

Para adquirir o ingresso é preciso retirá-lo no sympla, procurando por “Estreia do curta A Nossa História de Amor – um filme de Alisson Resende”. E levar um kg de qualquer alimento que não seja perecível. 

Sobre o diretor

Alisson Resende é publicitário, pós-graduado em marketing, cineasta e roteirista. Com seu último filme -“TEMPO” foi selecionado em quatro festivais e vencedor em dois: um internacional o LIFT-OFF GLOBAL NETWORK SESSIONS 2023 no Reino Unido onde foi vencedor na categoria Escolha do Público. O Festival Internacional de Cinema de Varginha, Cinemaz, recebeu o prêmio de Melhor Roteiro de Minas Gerais. Neste ano, recebeu o ‘Troféu Orfeu’, importante honraria da Academia Divinopolitana de Letras (ADL).

Related posts

Flicar chega à sua 6ª edição

Dirigentes de Galo e Raposa participam de reunião na sede da Conmebol

Copa Abdala de base entra na reta final