Guarani só volta a jogar pelo Mineiro na terça

José Carlos de Oliveira

Com a primeira parte de seus planos para a temporada alcançados, o Guarani segue em busca de novos objetivos. Além do acesso ao Módulo II, principal meta para o ano, o time pode ainda alcançar o recorde de vitórias consecutivas (já são sete), terminar a primeira fase invicto e com 100% de aproveitamento, bastando vencer os três jogos que ainda lhe restam a disputar na primeira fase da Segunda Divisão.

O Bugre só volta a campo pelo Campeonato Mineiro na próxima terça-feira, 8, quando enfrenta o Tupynambás, em duelo pela oitava rodada, e depois terá pela frente o Villa Real em casa e o Atlético TC, em Três Corações.

Preparação

Para o jogo em Juiz de Fora, a preparação acontece nesta sexta-feira pela manhã, com um treino integrado, com atividades no Farião também no sábado e no domingo, pela manhã. A viagem deve acontecer na segunda-feira, 7, logo após o almoço.

Thiago Mafra

O meia-atacante que deixou o campo do Farião ainda durante a partida de quarta-feira frente o Inter de Minas, deixando o Guarani com um jogador a menos na reta final da partida, segue aos cuidados dos médicos. A princípio a suspeita era de fratura, com esta hipótese sendo descartada, mas o jogador ainda deve passar por novos exames, para saber a gravidade da lesão e se ainda terá condições de se recuperar a tempo de ajudar o Bugre na reta final do campeonato.

Arbitragem

A comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) já definiu a escala de árbitros para a próxima rodada da Segunda Divisão. No jogo entre Tupynambás e Guarani, na tarde de terça-feira, 8, em Juiz de Fora, o juiz principal será Guttemberg Gonçalves Pinheiro. Ele terá como assistentes os auxiliares Leandro Fernandes de Assunção e Gabriel Luiz Santos. O 4º árbitro será Richard Michel Lara Arruda e o inspetor de campo Renato Cardoso da Conceição.

Garantido nas quartas de final

O Alvirrubro derrotou o Inter de Minas no Farião na quarta-feira, 2, manteve 100% de aproveitamento no estadual e garantiu, matematicamente, sua classificação para a segunda fase da Segunda Divisão, conquistando seu primeiro objetivo para a temporada.

No duelo deste meio de semana, o Bugre voltou a vencer o time do Inter de Minas, desta vez por 1 a 0, e com os outros resultados da rodada se garantiu, matematicamente, na fase de quartas de final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A partida foi disputada no estádio Waldemar Teixeira de Faria ‘Farião’, no bairro Porto Velho. O gol único do jogo foi marcado pelo artilheiro Thaileon, no fim do primeiro tempo.

Como ficam

Com a vitória e os três pontos somados, o Guarani foi a 21, na liderança isolada do grupo B da Segunda Divisão e, beneficiado pela derrota do Tupynambás para o Atlético de Três Corações por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, se garantiu, matematicamente, pelo menos, no segundo lugar do grupo, com vaga assegurada na segunda fase do estadual. 

Na segunda posição do grupo B, hoje, está o Inter de Minas, com 13 pontos, e em seguida aparece o Tupynambás, de Juiz de Fora, com 12 pontos.  O Esporte Clube Villa Real tem 9 pontos, na quarta colocação. 

Primeiro geral

Faltando agora apenas três jogos para o término da fase de classificação, o Bugre precisa de somente mais um ponto, ou seja, mais um empate, para garantir a primeira posição do grupo B, mas o pensamento no Farião continua sendo mais ousado: é ser o melhor time na classificação geral e ter o direito de sempre decidir em casa nos duelos de mata-mata. Encerrada a rodada desta quarta-feira, o Guarani se tornou o único time 100%, no campeonato, uma vez que o Coimbra ficou no empate em 2 a 2 com o Boston City, em Manhuaçu.

Próximos jogos

A próxima rodada da Segunda Divisão começa no sábado, mas o Guarani só vai a campo na tarde de terça-feira, 8, às 15h, quando enfrenta o Tupynambás, no estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. No mesmo dia, mas às 19h30, o Inter de Minas joga contra o Poços de Caldas, no estádio Ronaldo Junqueira, no Sul de Minas.

Na outra partida pelo grupo B na 8ª rodada, jogam na noite de segunda-feira, 7, às 19h, no estádio municipal Rei Pelé, na cidade de Três Corações, Atlético Tricordiano e Esporte Clube Villa Real.

Jogos que faltam 

Além do jogo de terça-feira, em Juiz de Fora, o Guarani ainda terá mais dois compromissos pela primeira fase da Segunda Divisão. Na 9ª rodada joga no Farião, na segunda-feira, 14 de outubro, às 19h30, contra o Esporte Clube Villa Real, e no sábado, 19, o Bugre encerra sua participação na primeira fase jogando na cidade de Três Corações, no estádio municipal Rei Pelé, contra o Atlético TC, às 15h.

Jogo de quarta-feira

Com algumas mudanças no time, o Guarani não repetiu as mesmas atuações de jogos anteriores, mas produziu o suficiente para vencer a partida, e até por um placar mais dilatado que apenas o 1 a 0. O gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, quando o artilheiro Thaileon converteu penalidade máxima sofrida por Diogo. 

Na segunda etapa, o Bugre perdeu algumas chances para definir a partida e mesmo com um jogador a menos em campo – Tiago Mafra deixou o campo contundido e saiu do Farião de ambulância,  o time do técnico João Paulo soube segurar o adversário e poderia ter até marcado o segundo gol.

O Guarani

O potiguar João Paulo Oliveira escalou o Guarani para começar a partida com Zé Rafael; Eisnteim, David Miller, Eduardo Henrique e Querubino; Alex, João Borin, Nikollas e Diogo; Gutierrez e Thaileon. Ainda entraram na partida os jogadores Zé Vitor no lugar de João Borin; Alisson na vaga de Diogo; Jonathan no lugar de Nikollas; Thiago Mafra na vaga de Alex; e João Vitor no lugar de Einstein.

Arbitragem

A comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) escalou Márcio Tavares da Silva como o juiz do jogo. Ele teve como auxiliares nas bandeiras os assistentes Rodney Faria Lima e Emílio Junio Nascimento Santos. O 4º árbitro foi Taitson José de Oliveira e Carlos Henrique Tosta o analista de campo.

Números do grupo B

Com a 7ª rodada já encerrada ficam faltando apenas três jogos para cada time na reta final do grupo B, para definição das equipes que avançam de fase. Com o Guarani tendo assegurado uma das duas vagas do grupo na segunda fase —o time de Divinópolis precisa de um simples empate para ser o primeiro colocado – a outra vaga terá disputa até a última rodada, com as equipes do Inter de Minas, Tupynambás e Esporte Clube Villa Real ainda com chances de avançarem. 

Confira os números atualizados do grupo B da Segunda Divisão:

Related posts

Dupla com envolvimento em tráfico de drogas é presa em Lagoa da Prata 

Flicar chega à sua 6ª edição

Dirigentes de Galo e Raposa participam de reunião na sede da Conmebol