Lula anuncia intenção de comprar “alguns aviões”

O presidente Lula (PT) pretende comprar novos aviões para o governo federal. A intenção foi anunciada hoje, 10, em entrevista à CBN. A decisão vem após a aeronave presidencial apresentar um problema na turbina durante a viagem ao México.

O piloto precisou sobrevoar a área por mais de quatro horas para queimar combustível, antes de fazer o pouso de emergência.

— Eu acho que foi um momento de muita reflexão de todo mundo — afirmou à rádio.

Para o presidente, a lição do susto é a necessidade de modernizar a atual frota para minimizar os riscos de problemas durante os voos.

— Nós vamos comprar não apenas um avião, mas é preciso comprar alguns aviões — pontuou.

Sobre as eventuais críticas, Lula expressou tranquilidade e relembrou os ataques às suas gestões anteriores com o ‘AeroLula’. Segundo ele, não é um avião para uso pessoal, mas para o governo federal.

— Entendendo que a a ignorância não pode prevalecer. O avião é para o presidente da República. Não é um avião para o Lula ou para o Fernando Henrique Cardoso ou para o Bolsonaro — defendeu.

Em sua avaliação, é preciso mais de um novo avião para também garantir a mobilidade aos ministros.

— Os ministros precisam viajar. A gente não governa com os ministros ficando coçando lá em Brasília. Ministro tem que viajar, tem que fazer entrega, tem que conversar com prefeito, com governador, com o povo — concluiu.

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental