Operação em Pompéu termina com apreensão de nove envolvidos em homicídios

Ígor Borges

Cinco suspeitos foram presos e quatro adolescentes apreendidos na Operação Catador, em Pompéu, nesta quinta-feira, 10. A operação foi deflagrada pelas polícias Civil e Militar. A organização criminosa é suspeita de envolvimento em crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de armas de fogo e munições.

De acordo com a PC, as investigações começaram após um homicídio ocorrido em 21 de setembro deste ano, quando um homem de 53 anos foi morto a chutes e socos. A partir desse crime, foram expedidos mandados de busca e apreensão.

Ao mesmo tempo, outra linha de investigação foi iniciada em julho de 2024, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas no bairro Volta do Brejo, em Pompéu, após diversas denúncias de disparos de arma de fogo e atividades relacionadas ao tráfico.

Mandados

Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Neste caso, foram apreendidas armas de fogo, munições, grande quantidade de drogas e celulares.

Os adultos foram encaminhados ao sistema prisional, e os adolescentes, à unidades socioeducativas.

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental