Operação em Divinópolis prende suspeito de aplicar golpe com máquinas agrícolas no Nordeste

Da Redação

Um homem de 34 anos foi preso em Divinópolis pela Polícia Civil suspeito de aplicar golpes envolvendo máquinas agrícolas. A operação ‘Rota das Máquinas’ investiga um caso de estelionato na cidade de Macau, no Rio Grande do Norte.

De acordo com as investigações, o homem faz parte de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes envolvendo máquinas agrícolas. O grupo alugava máquinas de grande valor, sob a falsa alegação de que eram empresários e usariam os equipamentos em obras. Após recebê-los, os criminosos desapareciam com os equipamentos.

O grupo atua em diversos estados do país, e é suspeito de causar prejuízos milionários às empresas vítimas. No dia 4 de setembro, a Polícia Civil do RN já havia prendido outro integrante do grupo na cidade de Mossoró.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Após ser detido, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Operação

A operação é conjunta entre as polícias civis do Rio Grande do Norte e Minas Gerais e foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) da PCRN, com apoio da 59ª Delegacia de Polícia de Macau e da Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Divinópolis (MG). O suspeito foi localizado e preso em Divinópolis.

Segundo a PC, as investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no esquema.

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental