Pronto Atendimento Pediátrico do CSSJD funciona 24 horas todos os dias da semana

Há um mês, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) deu início à reestruturação do serviço de pediatria no Pronto Atendimento (PA). A estrutura já funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, com cobertura completa e contínua. O objetivo é elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos mais de 1,3 milhão de habitantes da Macrorregião Oeste de Minas Gerais.

Nesses primeiros 30 dias, já foram realizados 572 atendimentos pediátricos, comprovando a eficácia da nova estrutura. A nova equipe é formada por profissionais altamente qualificados e treinados, que já atuam com sucesso em outras regiões do país, juntamente com sua experiência acumulada em diversos estados.

A diretora-executiva – CEO do CSSJD, Elis Regina Guimarães destacou os demais serviços de retaguarda ofertados pela instituição, que podem ser complementares ao atendimento ofertado no Pronto Atendimento.

— Com a nova parceria com a SmartMed, pela primeira vez teremos a ampliação para cobertura 24 horas no PA, cumprindo nosso papel na prestação de um atendimento de alta qualidade e eficiência. Esta nova estrutura somada a toda a nossa retaguarda com UTI NeoPediátrica, Internação Pediátrica, NefroPediatria e OncoPediatria, garantirá cuidados completos e contínuos, atendendo às necessidades das crianças com ainda mais dedicação, cuidado e segurança — informou Elis Regina.

O diretor-presidente do CSSJD, André Waller, disse sobre a importância desta reestruturação.

— A reestruturação do serviço para 24 horas é um marco importante para nossa instituição e um reflexo do nosso compromisso contínuo em oferecer o melhor atendimento à nossa comunidade. Sabemos o quanto é essencial proporcionar um cuidado pediátrico de qualidade e em tempo integral, e continuaremos trabalhando para atender com excelência às necessidades de cada paciente — pontuou.

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental