Cinco detentos fogem de prisão em Juiz de Fora

Da Redação

Cinco detentos fugiram de uma penitenciária em Juiz de Fora nesta segunda-feira, 14. Eles estavam presos na Penitenciária José Edson Cavalieri.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a fuga aconteceu por transposição de barreira, ou seja, quando são ultrapassadas várias limitações até conseguirem fugir.

As forças de seguranças estão empenhadas nas buscas dos fugitivos. O Departamento Penitenciário de Minas Gerais instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga.

Thales David Martins Lidório

O jovem de 24 anos é citado em, pelo menos, três ações judiciais. Ele é considerado réu por roubo junto com outros quatro autores. Outra ação traz informações sobre uma prisão por posse de drogas para consumo pessoal em 2020. A terceira citação é de uma prisão em flagrante por roubo majorado em 2024, em que ele aparece como autor junto com outras três pessoas.

Iuri de Castro Souza

Já o jovem de 22 anos é citado em sete ações na Justiça mineira entre 2021 e 2024, incluindo um processo por homicídio duplamente qualificado cometido em Ubá. De acordo com a denúncia, Iuri e mais dois suspeitos teriam feito disparos contra a cabeça e o tronco da vítima, que pilotava uma moto no momento dos disparos. O homem sofreu traumatismo craniano e morreu. A motivação do crime seria a disputa territorial por tráfico de drogas.

Fábio Nogueira Rodrigues

O homem de 41 anos é réu por homicídio qualificado desde julho deste ano. Ele, inclusive, estava com uma audiência de instrução e julgamento marcada para o início de outubro, mas ela foi remarcada para maio de 2025.

Patrick Maurício Amaral dos Santos

O jovem de 23 anos é citado em quatro ações entre 2020 e 2023 pelos crimes de roubo e latrocínio, todos cometidos em Ubá. Em um dos casos, ele foi condenado a quatro anos de prisão por ter roubado R$ 400,00 de um supermercado com o uso de um revólver.

Antônio Marcos dos Santos

Não há informações sobre processos contra ele.

*Com informações da Itatiaia

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental