Cruzeiro realiza seletiva para a equipe feminina de futsal

Da Redação

A equipe de Futsal do Cruzeiro realizou, no último fim de semana, uma seletiva para o time feminino, na sede do Barro Preto. Ao todo foram mais de 400 jogadoras inscritas para realizar o teste para atuar no clube celeste.

Foram analisados, pela comissão técnica do clube, o desempenho das candidatas, no intuito de analisarem quais se destacaram tecnicamente, com o perfil para integrar as equipes de base e principal da Raposa.

Depois de um intenso processo de avaliação, o Cruzeiro Futsal selecionou 68 atletas para avançar para a próxima fase da peneira. As jogadoras que avançaram serão submetidas a mais uma etapa de testes físicos e técnicos, que devem ser realizados nas próximas semanas.

Time feminino terá sede em Belo Horizonte

Durante o anúncio do time feminino em setembro, o Cruzeiro anunciou que a sede da equipe será em Belo Horizonte. O diretor da equipe de futsal, Lucas Motta, chegou a falar um pouco sobre o projeto do time feminino.

Cabulosas goleiam e assumem a liderança

Em jogo disputado em São Joaquim de Bicas na tarde de sábado, 11, o time feminino do Cruzeiro venceu o Betim, em duelo da 4ª rodada do Campeonato Mineiro de 2024. Muito superior em campo, o Cruzeiro goleou por 7 a 0, assumindo a liderança do torneio estadual no saldo de gols.

O Cruzeiro conseguiu 4 gols no primeiro tempo, marcados por Paloma Maciel, Gio Oliveira, Byanca Brasil e Marília. Posteriormente, fechou a goleada com mais 3 gols na segunda etapa: Marília, Daiana Farias e Luana Lima.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 9 pontos, mesma pontuação que o América, mas com um saldo de gols maior: 21 da Raposa contra 12 do Coelho. Assim, a equipe celeste assumiu a liderança do Campeonato Mineiro Feminino.

Ainda restam 3 jogos para o fim da fase classificatória, onde o Cruzeiro enfrentará o Nacional (20/10), América (27/10), dentro de casa. Enquanto, encara o Atlético (02/11), na última rodada, fora de casa.

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental