Exposição destaca os talentos dos educadores

Da Redação

O público já pode visitar a exposição “Os Múltiplos Talentos dos Profissionais da Educação”. Os murais, preenchidos com a história de diversos colaboradores, apresentam fotos e biografias dos profissionais, ressaltando talentos especiais como cantoras, musicistas, cozinheiras, artesãs, atletas, dançarinas e contadoras de histórias. As produções ficarão abertas à visitação no Espaço Flávia Mourão, no hall de entrada do Centro Administrativo da Prefeitura, até o dia 31 deste mesmo mês.

Importância

A coordenadora pedagógica da Gerência de Políticas Educacionais, Patrícia Rodrigues Tavares, falou sobre o intuito da exposição. 

— Quando pensamos em professores, rapidamente nos lembramos da nossa infância e de figuras marcantes que deixaram uma impressão duradoura. Os talentos desses educadores habilidades que eles demonstram com facilidade e naturalidade. O currículo dos professores reflete essa necessidade de múltiplos talentos, ressaltando a importância de uma formação abrangente, que permita inspirar e se conectar com seus alunos de maneiras criativas e significativas — destacou.

O secretário de Governo, Matheus Tavares, relatou como a Educação mudou a vida de sua esposa. 

— Em casa, minha esposa é professora e vive a realidade da educação diariamente. Posso afirmar que educar é, de fato, um dom divino. Desde jovem, ela sempre teve o desejo de ensinar, mas foi ao iniciar a faculdade de Pedagogia que realmente se descobriu. Por isso, sei que, cada professor tem esse dom e merece ser reconhecido pelo importante trabalho que realiza — contou.

Coordenadora da Oficina de Jogos, Aline Augusta de Moraes Gontijo parabenizou a iniciativa. 

— A exposição Múltiplos Talentos dos Profissionais da Educação foi uma forma muito carinhosa de reconhecimento aos profissionais brilhantes que a gente tem na rede, não só em sala de aula, mas também fora dela — afirmou. 

Presenças

O evento contou também com a presença da professora Sueli Aparecida Franklim, que cantou as músicas “Quero Aprender” e “Caderno” de Toquinho.

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental