Nova decisão da Justiça determina que Washington não seja empossado amanhã

Ígor Borges

A novela sobre quem ocupa o cargo deixado por Zé Braz continua. Uma nova decisão da Justiça suspende a posse até o julgamento do caso. Com isso, Washington Moreira (Soliedariedade) não se torna vereador amanhã, 17.

A decisão foi tomada pelo mesmo juiz que entendeu que não havia irregularidades na troca de partido por parte do Washington. Agora, o juiz da Vara de Fazenda Pública e Aurtarquias de Divinópolis, Marlúcio Teixeira, atendeu um pedido do Partido Verde para que a decisão fosse suspensa até o julgamento do recurso protocolado pelo partido.

— Portanto, por óbvio, o Presidente da Câmara somente pode dar posse ao impetrante após o trânsito em julgado da sentença, e no caso da mesma prevalecer; pois, do contrário, estar desobedecendo decisão do próprio Tribunal de Justiça, que suspendeu os efeitos da liminar concedida para o impetrante tomar posse no cargo de vereador, bem como da presente sentença, que subordinou seu cumprim poderia ser diferente, ao seu trânsito em julgado — explica o documento.

Câmara

O Agora entrou em contato com a assessoria da presidência da Câmara. Até o momento, a Casa não foi notificada.

Entenda o caso

Washington era o 1º suplente do Partido Verde (PV), do então vereador Zé Braz. Com a morte do parlamentar, a tendência era que ele assumisse a vaga. Entretanto, após uma série de decisões, o 2º suplente do PV, Deusdete Campos foi empossado.

De acordo com o Partido Verde, a mudança na posse ocorreu, pois Washington deixou o partido e, com isso, não poderia ocupar a cadeira no Legislativo, que pertence ao PV.

Entretanto, Washington defende que a mudança de partido ocorreu em período legal e recorreu da decisão. 


Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental