Início » Vereadores não apresentaram projetos desde o fim da eleição

Vereadores não apresentaram projetos desde o fim da eleição

Última pauta apresentada é de Anderson da Academia; proposta é voltada ao agronegócio  

by JORNAL AGORA

Da Redação

Há mais de uma semana nenhum Projeto de Lei Ordinária do Legislativo é apresentado na Câmara de Divinópolis. O último a constar no site oficial do Legislativo, até o início da tarde de ontem, foi protocolado em 4 de outubro, dois dias antes do pleito. A proposta, do vereador reeleito Anderson da Academia (Republicanos), propõe a criação da Semana do Agro. 

O PLCM 124/2024 prevê uma série de ações para movimentar o setor, anualmente, no sábado que antecede o dia 28 de julho – Dia do Agricultor. O texto autoriza a Prefeitura a firmar parcerias com entidades de classes e da sociedade civil para fortalecer as iniciativas. 

Objetivos

Caso aprovado, a Secretaria de Agronegócios fica responsável por promover encontros entre comunidades e produtores rurais, workshops, palestras, shows, sorteios e atividades para fomentar a área.  

Ao todo, o vereador cita quatro objetivos:

  • Intensificar e promover os produtores rurais e comunidades do município; 
  • Fortalecimento do agronegócio no município; 
  • Promover encontros, palestras, atrações, feiras, shows, workshops e demais atrativos com intuito de fomentar o comércio e o agronegócio local; 
  • Oportunizar novos negócios, despertar novos empresários e investidores, promover vendas e fomentar a economia do setor. 

A data também será incluída no calendário oficial da cidade.

Importância 

Na justificativa do projeto, o parlamentar cita a importância do agronegócio na cidade. 

— Divinópolis é uma das referências do Agronegócio em Minas Gerais. A cidade é conhecida por realizar há mais de 50 anos o maior rodeio completo do Brasil, combinando música, esporte, culinária e cultura rural — explicou.

Anderson relembra que o evento era composto de uma grande feira de agronegócios. Entretanto, em sua avaliação, nas últimas edições, a festa se concentrou em shows e outras atrações.

— O poder público tem que promover a cultura de feiras, workshops e palestras voltadas para o agricultor. Assim, é possível fortalecer o produtor rural e o comércio do agro em Divinópolis — completa.

Outras justificativas

Por fim, Anderson ressalta que o principal intuito do projeto é fomentar e atrair investidores na região, clientes, turistas, de outras cidades e estados. Ele ainda aponta para a geração de renda e desenvolvimento no município graças aos produtores rurais.

— (…) a implantação da Semana do Agro em Divinópolis vai de encontro a valorização, prestígio e incentivo aos agricultores familiares. Eles têm um trabalho árduo e sustentam suas famílias e fomentam a economia de Divinópolis e região — finaliza.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00