Campeonato Amador de 2024 terá a presença de 16 equipes

José Carlos de Oliveira

O Campeonato Amador de 2024 terá a participação de 16 equipes. Representantes de times interessados em participar do torneio e membros da diretoria da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) se reuniram na sede da entidade, no bairro Esplanada, na última segunda-feira para definir o número de participantes e outros detalhes da competição, que deve ter início nas próximas semana. 

Participantes

Ficou acertado que a edição deste ano terá a participação de dezesseis equipes, com times de Divinópolis e cidades da região. Garantiram presença no torneio os seguintes clubes:

Curriria, Tupy de Carmo do Cajuru, Alvorada, Sport Club Cajuru, Independente de São Sebastião do Oeste, Vila Rica de Marilândia, Moçambique, Milan, Proletários, Peixe Lajes, Só Radiadores, Maria Helena, Grêmio, Azulão / Valência, Alê Importados e Zinabre.  

Forma de disputa

Os times serão divididos em quatro grupos, com quatro em cada. Eles se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, passando para a segunda fase os dois melhores colocados de cada grupo. Nas quartas de final e semifinais, os duelos serão em jogos de ida e volta, com a decisão tendo mando de campo da LMDD, organizadora do campeonato.

Presença assegurada no estadual

Vale destacar que o campeonato amador de Divinópolis dá vaga ao campeão para o Campeonato Mineiro, competição organizada anualmente pela Federação Mineira de Futebol (FMF), com a presença de times de Belo Horizonte e um representante de cada uma das ligas filiadas à entidade.

Nesta temporada, como campeão amador de Divinópolis, o Sport Club Cajuru representou a região no estadual, caindo na fase de oitavas de final, em derrota de 1 a 0 para o time do Brocas, da cidade de Nova Serrana, no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru.

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental