UPA de Divinópolis vive superlotação de 150% dos leitos

Da Redação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto vive uma superlotação de pacientes que aguardam vaga hospitalar. A informação foi divulgada pela Prefeitura, na tarde desta quinta-feira 17.

Segundo informações do Executivo, a taxa de ocupação da unidade está em 150%. Ao todo, 52 pacientes aguardam vaga para transferência hospitalar.

— A Prefeitura de Divinópolis já entrou em contato com o Governo do Estado informando sobre a atual situação e também acionou o Ministério Público — relata o Executivo.

A maior sobrecarga é no setor de observação adulto 1, que registra uma ocupação de 260%. Além dos pacientes já cadastrados no sistema SUSFácil, os pacientes que aguardam atendimento e que se encontram em observação podem demandar solicitação de internação hospitalar.

A Secretaria de Saúde se manifestou sobre o caso.

— A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reitera que tem cobrado providências à coordenação de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, a qual é responsável pela regulação de internação hospitalar para os casos da rede de Urgência, e reforça o seu compromisso em garantir a melhor assistência aos pacientes. Diante desta situação, a Semusa agradece a compreensão da população — completa a pasta.

Gestão da unidade

O Agora entrou em contato com a assessoria do Consórcio responsável pela gestão da unidade e aguarda retorno.

Related posts

Resgate de dinheiro esquecido é estendido para mais 6 meses

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental

Monza é recuperado próximo a comunidade do Choro