Início » Circo 

Circo 

by JORNAL AGORA

“Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício”. Não há expressão melhor para definir o Poder Legislativo de Divinópolis do que essa. Quando a edição de hoje ainda era impressa, trazendo a notícia de que Washington Moreira (Solidariedade) tomaria posse na Reunião Ordinária de ontem, a Justiça vinha com outra decisão, mantendo Deusdete Campos (PV) no cargo. 

Quando os jornais chegavam às residências na manhã de ontem, o Diário Oficial dos Municípios Mineiros trazia em suas páginas a exoneração dos quatro assessores de Deusdete. Um verdadeiro circo. O fato é que não pode responsabilizar apenas a Câmara de Divinópolis por isso, mas também o Poder Judiciário. Decisão vai, decisão vem, um entra, um sai, um é empossado, e outro não é, recurso vai, recurso vem. Enquanto essa dança é feita entre Judiciário e Poder Legislativo, o povo é feito de bobo, assim, descaradamente. A verdade é que esta situação, que se arrasta desde julho, após a morte do vereador Zé Braz (PL), cansou! E como cansou! A briga pelo poder está indo longe demais, e para quem ainda não se atentou, quem está pagando por isso tudo é o povo divinopolitano. Sim! Enquanto muita gente acha que isso é apenas disputa de ego e de vaidade, o dinheiro público está indo para o ralo, comprovando mais uma vez que os governantes brasileiros não têm o mínimo de respeito pelo contribuinte. 

Definitivamente, “se cobrir vira circo, se cercar vira hospício”. O Poder Legislativo de Divinópolis já não um dos melhores exemplos a ser seguido Brasil afora, e com esse “empurrãozinho” da Justiça Brasileira então, a certeza de que por aqui a coisa está destinada a ficar do mesmo jeito ou até mesmo a piorar está cada vez maior. Assessores exonerados ou reconduzidos, trâmites na Justiça e na Câmara, e o dinheiro público indo literalmente pelo ralo, pregando na testa do povo o título de “trouxas”.

Para quem ainda quer achar que isso se trata apenas de briga política, pelo poder, por vaidade, é bom abrir os olhos, porque o “buraco” é mais embaixo. É justamente neste ponto que mais uma vez é impossível não cobrar a responsabilidade de cada um. Afinal de contas, se tem uma engrenagem que funciona, e muito bem neste país, é a do povo ser feito de bobo pelos governantes, e da população amar esse papel de vítima. Definitivamente não dá! 

Com o dinheiro do povo sendo “rasgado”, a única certeza que se tem é que não se pode esperar muito dos próximos quatro anos. O Brasil perdeu totalmente a noção, o respeito e a responsabilidade. E, diante deste cenário, não é possível definir o que é pior, se os governantes, o povo, ou o Judiciário. A única certeza que se tem, perante tudo isso, é que além de ser feito de bobo, o povo pode pegar a descrença, colocar embaixo do braço e seguir a vida para sustentar esse circo, ou seria hospício? Definitivamente não tem como estabelecer o que é pior, se é circo ou um hospício sendo feito com o dinheiro do povo.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00