Copa Abdala de base entra na reta final

José Carlos de Oliveira

A Copa Abdala Equipe Bravo de futebol de base vai chegando ao seu momento de definição. A competição, que pela primeira vez é realizada também no segundo semestre, conta desde o seu início com a presença de clubes e escolinhas de futebol de Divinópolis e das cidades de Araújos, Nova Serrana, Carmo do Cajuru e São Gonçalo do Pará, com times nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. 

A fase de classificação vai chegando ao seu final, ficando perto de definir os finalistas em cada categoria. Definidos os times que decidirão a competição, as quatro partidas terão mando de campo da organização, que marcará os duelos para um mesmo dia, em local ainda a ser determinado. O torneio é uma realização do desportista Selmo João Tavares e, nesta edição, conta com o apoio da equipe Bravo. 

Jogos do fim de semana

Categoria sub-9 e sub-15 já estão na fase de semifinal, com quatro partidas, duas em cada categoria, marcadas para este fim de semana. 

Para a manhã de sábado, às 8h30, está marcado o duelo entre as categorias Sub-9 do Sport Club Cajuru e do Grêmio, da cidade de São Gonçalo do Pará. Uma partida da categoria Sub-15, semifinal, será disputada na manhã de domingo no campo do bairro Candelária – Caldeirão do Diabo – às 8h30, e colocará frente a frente as escolinhas do União Juventude e do Corinthians, do bairro São José.

No estádio Mendes Mourão, no Centro da cidade, será disputada uma rodada dupla na manhã de domingo. Na preliminar, às 8h, se enfrentam os meninos do Sub-9 da Escola de Futebol Flamengo e do Corinthians, e no jogo de fundo, às 9h, o confronto será entre a Escola de Futebol Flamengo e o Sport Club Cajuru, na categoria Sub-15.

Números da Copa

A edição do segundo semestre da Copa Abdala, segundo semestre, vai chegando ao seu final, e alguns números mostram a grandeza de como foi até aqui a disputa, com 91 jogos disputados e nada menos que 282 marcados. No Sub-11 foram 28 partidas, com 78 gols; no Sub-15, 58 gols em 22 jogos; e nos encontros da garotada do Sub-9, os artilheiros balançaram as redes 36 vezes. Já pela categoria Sub-13 foram 21 partidas, com 111 gols assinalados.

Related posts

Dupla com envolvimento em tráfico de drogas é presa em Lagoa da Prata 

Flicar chega à sua 6ª edição

Dirigentes de Galo e Raposa participam de reunião na sede da Conmebol