Dirigentes de Galo e Raposa participam de reunião na sede da Conmebol

José Carlos de Oliveira

Juntos, depois de muitos anos, em fases decisivas de competições continentais, dirigentes de Cruzeiro e Atlético estiveram na última quarta-feira, 16, na sede da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), para discutir detalhes dos duelos das semifinais e da grande final, nos dois torneios.

O encontro foi realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, e teve a presença dos representantes de Botafogo e Atlético, que disputam a Libertadores, e de Corinthians e Cruzeiro, que brigam pelo título da Sul-Americana. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, também marcou presença.

Finais em pauta

A pauta da solenidade se ateve à organização da reta final dos dois torneios e tratar de questões de transporte e logística, entre outras necessidades.

— As semifinais da Libertadores e Sul-Americana serão belas festas do futebol. A série de reuniões nesta quarta-feira serviram para definir detalhes de segurança e arbitragem. A CBF está sempre lado a lado com seus filiados e torcendo por duas finais brasileiras — afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que embarcou para o Paraguai logo após a vitória da Seleção sobre o Peru, na terça-feira, em Brasília.

Dirigentes presentes

A reunião contou também com a participação do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Cláudio Tapia, além dos representantes do argentino River Plate e do uruguaio Peñarol, adversários de Atlético e Botafogo, respectivamente, na Libertadores, e dos times argentinos Racing e Lanús, adversários de Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, nas semifinais da Copa Sul-americana.

O CEO Thairo Arruda e o diretor de futebol Pedro Martins representaram o Botafogo. O Atlético se fez presentes nas figuras do presidente Sérgio Coelho e do gerente de futebol Victor Bagy. Pelo Corinthians, estiveram o presidente do clube, Augusto Melo, e o executivo de futebol Fabinho Soldado. Pelo Cruzeiro, Alexandre Mattos, CEO do time, compareceu ao encontro.

Finais únicas

Com jogo único, as duas finais já têm dia e local marcados. A final da Libertadores será realizada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro. Já a decisão da Copa Sul-Americana será disputada no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, no dia 23.

Related posts

Dupla com envolvimento em tráfico de drogas é presa em Lagoa da Prata 

Flicar chega à sua 6ª edição

Copa Abdala de base entra na reta final