Novela

O Judiciário tem seu próprio tempo. E, verdade seja dita, a melhor decisão nem sempre é a mais rápida. Mas não há como negar que, desde julho, a situação sobre quem de fato é o suplente de Zé Braz, vítima de um acidente, tem gerado desgaste desnecessário à Câmara, em especial ao presidente Israel da Farmácia (PP). Ele, sem culpa, se vê no fogo cruzado, precisando atender determinações que ora beneficiam o PV, ora Washington Moreira (Solidariedade). A dois meses para o fim da atual legislatura, o caso segue sem definição. Um desconforto para quem atualmente ocupa a cadeira, Deusdete Campos (PV), e também para quem pode ocupá-la, Washington, num vaivém surreal. A continuar desta forma, quando uma resposta concreta for finalmente dada, Washington já estará no Legislativo, visto que foi eleito para o próximo mandato e assume em janeiro. 

Lamento

Pelas redes sociais, Washington Moreira, que mais uma vez dava como certa sua posse após decisão judicial favorável, lamentou a suspensão da solenidade: “A injustiça e a falta de responsabilidade que presenciamos são inaceitáveis”, publicou. Ele ainda pediu desculpas pelo transtorno: “Esse transtorno emocional é imenso, e, embora tenha assinado a convocação para tomar posse hoje, antes de ontem, sinto o peso da frustração e da impotência”. Novela que segue. 

Concluída

Mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi concluída pela Câmara de Divinópolis. Trata-se da troca de terrenos entre Prefeitura e uma empresa privada. O objetivo do Executivo era assumir a área em frente ao estádio Farião para revitalizar o espaço, considerado de potencial econômico e lazer para a comunidade. O acordo chegou a ser aprovado pelos vereadores, porém não tornou-se realidade. Na conclusão, os membros da CPI citam que a permuta não se concretizou e, por isso, “não houve qualquer prejuízo material ao patrimônio do município de Divinópolis”. 

Apontamentos

A investigação aponta para “discrepâncias nos valores de avaliação e falhas procedimentais no processo de negociação”. Nas considerações finais, a comissão recomenda mais rigor na avaliação dos imóveis em futuras negociações de permutas. Dentre as sugestões, a participação de peritos independentes e a revisão dos laudos por órgãos externos. Segundo os membros, o objetivo é fortalecer os mecanismos de controle interno e assegurar a proteção do patrimônio público. E quando uma CPI é concluída, sempre fica a pergunta: qual será a próxima?

Outubro Rosa

Mais uma semana se aproxima do fim e o Agora produziu uma série de conteúdos voltados ao Outubro Rosa. O objetivo é fortalecer a campanha com a disseminação de informações e orientações. A iniciativa conta com o apoio da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acom), da Botanicals, do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) e do Sicoob Crediverde. Acompanhe pelo Instagram (@jornal_agora). 

Related posts

Debate

Virtù e fortuna 

Não vira nada