Início » Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas em Itaúna

Polícia Civil incinera duas toneladas de drogas em Itaúna

by JORNAL AGORA

Da Agência Minas

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quinta-feira, 17, a incineração de 2,1 toneladas de drogas apreendidas em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado em uma siderúrgica no município de Itaúna, na região Centro-Oeste do estado, utilizando forno industrial.

Esta é a terceira incineração coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) neste ano. A unidade é responsável pela custódia das substâncias apreendidas pelas forças policiais na capital que possuem autorização judicial para destruição. As duas operações anteriores ocorreram em fevereiro e julho.

— Ao todo, em 2024, foram incineradas mais de 9 toneladas de entorpecentes, dando um destino final a esse malefício que traz grandes transtornos à sociedade — destacou o chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Rodolpho Tadeu Machado.

Neste lote, o maior volume de drogas era de maconha. A incineração não apenas retira entorpecentes do mercado ilícito, mas também contribui para a descapitalização das organizações criminosas e a redução do acesso a substâncias nocivas à saúde pública.

A ação foi realizada em conformidade com a legislação vigente e acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00