Início » Estava na hora!

Estava na hora!

by Portalagora

 

Uma boa notícia para os garçons e atendentes foi dada ontem pelo governo: os 10% cobrados de forma “quase” voluntária sobre as contas em restaurantes e bares, agora, além de obrigatória, farão parte da remuneração mensal de cada funcionário. Na prática, o governo quer é arrecadar mais, pois os 10% nunca iam para o trabalhador e sim para o dono dos estabelecimentos.

Em consequência…

…os preços de tudo sofrerão mudança, pois os impostos atuais e futuros, FGTS etc, serão calculados sobre o que for escrito na holerite de cada trabalhador. Quando este for dispensado sem justa causa, o que vai constar é o que está escrito, e na certa causará algum transtorno aos proprietários, como sempre os mais penalizados com os impostos.

Assim…

…com certeza absoluta, os conchavos serão feitos, os donos de restaurantes, bares, hoteis e similares, como bons brasileiros, já devem estar pensando na forma de burlar a lei. Quem não quiser entrar na maracutaia, perde o emprego ou não o consegue. Os donos, que já usavam estes 10% para pagar os salários ficarão em dificuldades, até que o costume pegue em definitivo. Em vários países, é bom frisar, esta gorjeta embora não sendo obrigatória, é um costume, e se não for dada, causa desconforto entre as partes. E o valor pode chegar a até 20%. Não se sabe se lá, o dinheiro é repassado integralmente ou não para os trabalhadores. Vamos deixar acontecer, pois para o consumidor quase nada vai mudar, a não ser o aumento da cerveja, do tira gosto etc. A concorrência agradece.

A mulher do Victor…

…perdeu dois grandes momentos para ficar calada, quieta e em casa. Depois de arrebentar a carreira da dupla que deve ter perdido vários shows, ela simplesmente desdisse tudo o que falou em sua queixa na delegacia. É verdade que entre a queixa e o desmentido decorreram apenas dois dias, provocando um estrago sem tamanho na vida do cantor. Depois da “bomba” em todos os exames realizados, não ficou comprovada nenhuma agressão. Ao desmentir, ela se incriminou e agora pode pegar no mínimo uma ficha suja por denúncia de crime não cometido.

A pressa…

…sempre foi inimiga da perfeição. Sem entrar no mérito da questão, qualquer agressão contra a mulher ou contra o homem, deve ser apurada com o mesmo rigor. Tivesse o famoso cantor agredido, e isto fosse comprovado, claro que o processo seguiria. Como está, quem vai pagar o pato é quem falou demais. A dupla perderá dinheiro e algum prestígio, mas continuará com seus shows caríssimos pelo país inteiro. Mas sempre haverá algum engraçadinho que não esquecerá o que possivelmente ocorreu. E o que a madame ganhou com isto? Nada, nem dinheiro e nem notoriedade. E ao que parece, fim de casamento

Já o Bruno…

…aquele ex-goleiro já condenado por ter mandado matar a mulher, está de volta e querendo trabalhar. Pode? Claro que sim, afinal está livre para ganhar o seu sustento, e se não puder trabalhar, ele não terá outro destino que não seja o crime. A imprensa é voraz, e às vezes injusta, quando cria um fato e o releva, como está fazendo com ele. Se o Boa Esporte o contratar, e ele não for condenado, haverá um processo de ressocialização, o que ninguém deve impedir. Mas o sensacionalismo, até esperado, não faz bem a Bruno e sua nova vida. Ele precisa ser punido sim e pelo crime já pagou parte de sua pena. Se não continua preso, a culpa é da morosidade da justiça, que agora ficará em uma sinuca de bico: melhor prendê-lo ou deixá-lo trabalhar? Eis a questão

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00