Início » Audiência na Assembleia cobra obras em atraso na MG-050

Audiência na Assembleia cobra obras em atraso na MG-050

by Portalagora

Após inúmeras ações de cobrança do deputado Fabiano Tolentino (PPS), a AB Nascentes e o Governo de Minas estipularam novo cronograma de obras da MG-050.  Nova cobrança foi feita em audiência realizada na tarde de desta terça-feira,16, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os principais assuntos discutidos em pauta foram o atraso das obras, e o alto valor do pedágio cobrado dos usuários que utilizam da via.  De acordo com o deputado e vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, a falta de compromisso com a população é o que mais o preocupa, em virtude disso, Tolentino reuniu as comissões para discutir as ações na rodovia, intervenções em vários trechos e transtornos para os motoristas.

— Fizemos uma reunião conjunta entre as comissões de Desenvolvimento Econômico e Transporte, Comunicação e Obras Públicas para discutir sobre um dos temas que carrego desde o início do meu mandato, que é a duplicação da  050. Vejo que a demora na conclusão das obras vem afetando cerca de 1,3 milhão de pessoas. Além disso, o pedágio pago pelos usuários já seria mais que suficiente para ter as obras concluídas — acrescentou Fabiano

Após ser apresentado o novo cronograma a casa legislativa, Fabiano Tolentino reafirmou o seu compromisso em fiscalizar e cobrar o cumprimento da efetivação deste contrato.

— Eu como deputado, representante do povo, cobrarei ações da Concessionária AB Nascentes para a realização dessas obras paralisadas há mais de três anos — pontuou Tolentino

Resposta da AB Nascentes das Gerais

Na negociação do último aditivo do contrato, o sétimo, assinado no dia 3 deste mês, foi definido que a concessionária terá que arcar com R$ 58 milhões em multas a serem compensadas. Entre as 20 obras incluídas no acordo.

Segundo a concessionária, serão duplicados mais 28 quilômetros de pistas e construídas terceiras faixas em outros 30 quilômetros. A rodovia também contará com novos viadutos, pontes e passarelas, entre outras intervenções nas cidades de Mateus Leme, Itaúna, Divinópolis, Formiga, Piumhi, Capitólio, Passos, Itaú de Minas e São Sebastião do Paraíso.

O diretor da concessionária, José Renato Ricciardi, explcia que os atrasos se devem à necessidade de adequação do contrato inicial à atual situação da estrada e às novas demandas dos municípios que a margeiam, bem como a entraves que surgiram durante as obras, como decisões judiciais e ajustes na legislação.

A AB Nascentes encerra afirmando que apesar de todas as dificuldades, o novo cronograma será efetivado e as obras serão iniciadas ainda neste semestre.

— Me comprometo estar a todo momento fiscalizando e percorrendo as obras prometidas, a fim de confirmar o cumprimento total do cronograma, não aceitaremos mais a falta de comprometimento da concessionária com os usuários da via, pois há muita coisa em atraso. Não há desenvolvimento sem estrada — completou Tolentino.

Além de Tolentino, os deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Anselmo José Domingos (PTC), também requisitaram a reunião.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00