Início » Sorte também faz parte do jogo

Sorte também faz parte do jogo

by Portalagora

Batendo Bola 

José Carlos de Oliveira 

jcqueroviver@hotmail.com.br 

 

 O Atlético é o primeiro colocado (no geral) na fase de classificação da Copa Libertadores 2017. E olha que o grande feito foi conquistado quando ninguém mais esperava. Até aqui no torneio continental, o time alvinegro não fez por merecer este posto, de número 1, entre todos os concorrentes. Só fala e pensa o contrário o apaixonado torcedor.  

 Contra adversários tecnicamente fracos, teria era que atropelar a todos eles e terminar a fase de forma invicta. Não deu, e teve que contar com a sorte para ter vantagem de decidir em casa nas fases finais. 

Mas como também é verdade que a sorte só acompanha a quem a procura e tem competência para tal, o Atlético só tem a agradecer o momento. Se os adversários resolveram dar uma mãozinha, isto não é problema do time alvinegro.  

Agora, os concorrentes que se cuidem. Deixaram o Galo ter a Massa ao seu lado na hora “H”. E se tem uma verdade que ninguém pode questionar, esta é a de que daqui pra frente o Atlético será ainda mais forte. Jogando ao lado de seu torcedor, o time pode sim ser colocado entre os principais favoritos ao título da Copa Libertadores deste ano.  

Agora é com o Roger 

O que não pode acontecer é este “chove não molha” do time atleticano. Quando todos pensam que vai engrenar, dá logo dois passos atrás. O treinador Roger Machado tem mais é que se explicar. Já era para ele ter um time e um esquema de jogo já montados. Mas não é assim.  

O time do Atlético é de Lua. Hoje ta numa boa, e amanhã numa pior. Deste jeito não vai a lugar nenhum.  

Roger tem que encarar a realidade de frente, e tomar logo uma decisão. O time tem que ter uma regularidade, sob pena de jogar todo o trabalho ladeira abaixo. Aí, nem toda a sorte do mundo vai ajudar. 

Vem aí uma final brasileira? 

Com seis times brasileiros garantidos entre os 16 da próxima fase do torneio continental, e somente o Atlético Paranaense entrando como segundo colocado, a torcida pode ter uma certeza no futuro: clubes brasileiros devem se cruzar nas fases subsequentes. Como a Conmebol já decidiu que não pretende mais fazer uma tabela dirigida, impedindo que dois clubes de um mesmo País decidam o torneio, são grandes as possibilidades de termos dois brasileiros na decisão. 

E é a sorte que vai escrever esta história. No próximo dia 14, a Conmebol faz sorteio dos confrontos das oitavas de final, com os times sendo divididos em dois potes: os primeiros e os segundos colocados. De um lado vão estar Atlético, Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Santos e mais três; do outro, o Atlético Paranaense e os demais. E será no dia 14 que a sorte será realmente lançada. Ao término do sorteio, já será conhecido o cruzamento até a grande final. Sem choro e nem vela. 

MANGUEIRAS BRASIL 

Quem vai se dar melhor 

Atlético e Cruzeiro foram atrás de duas jovens promessas do futebol brasileiro. Valdivia, do internacional, já se encontra na Cidade do Galo e vai reforçar o time alvinegro nos próximos doze meses. Já o jovem Sassá, do Botafogo, está na mira do Cruzeiro e pode desembarcar na Toca da Raposa II a qualquer momento.  

A pergunta que não quer calar é sobre quem se dará melhor com o reforço: Galo ou Raposa. Difícil responder. Se vierem apenas para jogar futebol e não tiverem problemas extra-campo, os dois grandes da capital estarão bem servidos. Tanto Valdivia quanto Sassá são bons jogadores e podem acrescentar e muito aos elencos dos times mineiros. Só resta saber em que condições eles chegam a Belo Horizonte. 

Enquanto Valdivia vem de contusão e não é o mesmo há meses, o botafoguense Sassá tem sérios problemas de comportamento e ninguém sabe ao certo qual é a sua, num dia estraçalha com os adversários, em campo, e no outro falta ao treino por causa das “noitadas”. Aí é que mora o perigo. 

Agora, se os mineiros estiverem trazendo realmente dois atletas, em condições normais de jogo, ambas as torcidas só têm a agradecer e podem festejar, e muito, ao final da temporada.  

Dia de futebol no Mendes Mourão 

A torcida do rubro-negro da beira da linha, o Flamengo, tem uma grande notícia para este sábado. O melhor time de Divinópolis no ranking do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef), vai jogar durante todo dia no estádio Mendes Mourão, em compromissos pela Super Copa. Serão dois jogos pela manhã e outras três partidas à tarde. 

Um aperitivo e tanto para aqueles que amam e torcem pelo clube. Pela manhã, as categorias 2004 e 2003 estarão enfrentando a Arena, com o primeiro jogo começando às 10h30. À tarde, a partir das 14h, estarão em ação as equipes das categorias 2005, 2006 e 2007. O adversário será o Pitangui Sinteticbol. 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00