Wagner Penna
Anne Fernandes Verão 2025
As propostas para o verão 2025 da marca Anne Fernandes, confirmam sua posição de liderança entre as grifes mais importantes de Minas. A partir da bela interpretação do tema ‘Riviera Francesa’, conseguiu imprimir o luxo, sofisticação e saber viver que aquela região do Sul da França inspira nas pessoas de elegância e bom gosto.
Além de mostrar sua boa tradução do tema, a grife mineira foi além e lançou uma revista temática, onde mostrou os locais referenciais de cada proposta e um roteiro gastrô, cultural e turístico da Côte d’Azur. Tudo permeado pelo luxo das noites de gala em Mônaco e a leveza de passear à beira-mar pela orla do Mediterrâneo. De quebra, ainda tem sugestões sobre o que usar em cada ocasião e fotos com produção realizada ‘in loco’ – sob o sol estival do badalado balneário.
VAIVÉM
- A indústria da moda brasileira entra em agosto fazendo festa. Tudo por conta do início da validade do ‘imposto da blusinha’ para produtos importados (maioria roupas) até 50 dólares, em 20%, que já começou a vigorar em alguns sites. Com isso, os preços dessas peças ficam mais perto dos custos que as confecções brasileiras têm para fabricar algo similar. Muito justo ***
- Surpresa nas vendas para o Dia dos Pais nesse 2024: os pijamas cresceram na preferência dos presentes dos novos papais e já disputam a liderança do pódio com meias & cuecas + camisas. Até agora tidos como roupa de vovô aposentado, os ‘conjuntinhos de dormir’ agora conquistaram os papais jovens – em nome do conforto e do momento relax com o filhote ***
PONTO FINAL. As críticas ao uniforme dos nossos atletas para as Olimpíadas 2024 tem razão de ser. O trabalho ficou aquém do brilho e estilo da nossa moda. Quando se sabe que o uniforme da Itália foi criado pelo Giorgio Armani e que as equipes norte-americanas foram vestidas pelo Ralph Lauren a coisa fica ainda mais estressante. Algumas atletas brasileiras ameaçaram não usar as roupas na abertura do evento em Paris.