Início » Na onda 

Na onda 

by JORNAL AGORA

Anistia aos participantes dos atos criminosos do dia 8 de janeiro. Essa é a nova pauta que os brasileiros têm acompanhado nos últimos dias, e  serve para levarem como reflexão para o resto de suas vidas. Sim! Quem ainda não se inteirou sobre o tema, basta pesquisar. Alguns políticos estão fazendo barganha com os atos criminosos feitos no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília, em protesto à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência do Brasil. Muito além disso, fica a lição para a população de que essa polarização interessa e beneficia apenas um lado, e sem sombra de dúvidas, o povo é que não é. Ainda é difícil assimilar que tudo aquilo pode simplesmente acabar em pizza, mas tudo está caminhando para isso. Enquanto o povo se mata, briga, faz inimizades por causa de políticos, por causa dessa paixão cega, louca, desenfreada, os próprios políticos seguem abraçados, tirando proveito dessa polarização, e dessa desunião do povo.  Discurso defendendo a anistia, pois interessa o lado em que está inserido. O presidente tenta tirar proveito da situação e faz barganha em troca de apoio para a sucessão. Um tapa na cara do brasileiro, de novo. Só não vê quem não quer. A cada dia,  a situação se desnuda mais e mais. Só segue apaixonado, defendendo político quem não tem o mínimo de sensatez, informação e não consegue raciocinar. 

Enquanto o povo briga, os governantes “se beijam”, e a prova de que o Brasil não é um país que pode ser levado a sério está aí. Diante do cenário, a certeza que se tem é que o povo é usado apenas como “gado”, que deseja apenas ser iludido, e se contenta com pouco. Meia dúzia de palavras bonitas, acompanhadas de muito sensacionalismo bastam. O povo embarcou nessa onda, se dividiu, em muitos casos chegou até mesmo a usar a violência, entrou em ônibus, e embarcou nessa onda cometeu crimes. E, o mais interessante é que se perguntar em nome de quê, de quem, sequer sabem. Só foram. Hoje, tudo caminha para acabar em pizza, e os governantes abraçados. Uma lição dessas não se tem todos os dias. O povo só não aprende porque não quer, porque se habituou ao papel de vítima. Afinal, é mais fácil acreditar no discurso mais fácil, mais bonito, repetir palavras como um “papagaio de pirata”, do que acordar para a realidade e cobrar o que de fato deve ser cobrado para mudar nem que seja um pouco este país. 

Mais uma situação caminha para terminar em pizza, e com políticos tirando o máximo de proveito. Ao povo cabe apenas uma coisa: enxergar. Tirar a venda. Tirar o cabresto. Para ver que de nada adianta se apaixonar por político, e se limitar a discursos que têm apenas como intenção manter tudo como está. Afinal, se tem alguém tirando proveito disso tudo, sem sombra de dúvidas não é a população. A lição está aí, vai aprender quem quiser. E, até que todos se tornem conscientes, os governantes continuarão a tirar proveito, a fazer discursos bonitos quando tudo acaba em pizza. Detalhe, uma pizza bem salgada.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00