Início » Vote como 

Vote como 

by JORNAL AGORA

Viralizou nesta quarta-feira, 2, um vídeo da atriz Laila Zaid, onde ela diz: “Vote como se a sua casa fosse inundar. Vote como se a fumaça fosse chegar. Vote como se a água fosse secar, porque vai, e você vai querer que o seu prefeito saiba o que fazer”. O vídeo só não pode ser classificado como perfeito, pois a atriz esqueceu de citar os vereadores. E, é possível também incluir outros problemas. “Vote como se a sua cidade fosse passar por um surto de dengue. Vote como se os hospitais fossem ficar superlotados. Vote como se fosse faltar médico no posto de saúde. Vote como se fosse faltar vaga na educação infantil, porque vai. E, você vai querer que o seu prefeito e os seus vereadores saibam o que fazer”. Uma gravação curta, com pouco mais de 10 segundos, mas com um peso enorme, e que traz para a reflexão, faltando pouco menos de 48 horas para que o futuro de Divinópolis e de outras cidades Brasil afora sejam decididos: o seu candidato vai saber o que fazer com os problemas que a sua cidade tem? Abaixou as câmeras, bloqueou a tela do celular, o seu candidato vai conseguir solucionar questões que afetam o município há décadas, ou ele é apenas candidato de internet, onde tudo é lindo, tudo é possível, tudo é cor de rosa?

A responsabilidade de definir os rumos de Divinópolis para os próximos quatro anos está cada vez mais perto, e o voto consciente nunca foi tão necessário quanto agora. Encarar a realidade, sair do “fantástico mundo de Bob”, bloquear a tela do celular e olhar para o real nunca foi tão urgente quanto agora. Sair do mundo cor de rosa, do país da Alice, nunca foi tão fundamental quanto neste momento. Tirar o olhar do próprio umbigo, e olhar para o coletivo nunca foi tão indispensável quanto neste momento. Ver, encarar, enxergar o real é urgente, é inevitável, obrigatório e vital. Votar como se a cidade fosse ter vários pontos de alagamentos. Votar como se a cidade fosse ter problemas no abastecimento de água. Votar como se a cidade fosse ter projetos de lei inúteis. Votar como se a fila de exames médicos pelo SUS fosse gigantesca. Votar como se a Câmara fosse ter discussões baixas e sem sentido. Votar como se as obras do Hospital Público Regional fossem continuar paradas. Pois é exatamente isso que vai acontecer, e você vai querer que os seus governantes saibam o que fazer, e trabalhem afinco para mudar estes cenários, que são só alguns que a cidade enfrente ano após ano, eleição após eleição. 

Mais uma campanha eleitoral chegou ao fim. Mais uma eleição se aproxima. E, já não é mais possível votar acreditando em falsas promessas, e no velho discurso de que tudo vai melhorar e mudar se votar em candidato X ou Y. O mundo real grita. O mundo real chama, e pede que os eleitores reflitam, e votem como se tudo isso, e mais um pouco fosse acontecer, porque vai. E, quando o caos, que já está instalado, se intensificar todos vão querer que prefeito e vereadores saibam o que fazem, e que tragam soluções reais. A responsabilidade chegou, o real está aí. Então, vote como se a internet não fosse mudar a realidade, porque é isso que vai acontecer, não vai!

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00