Início » A Serva do Senhor

A Serva do Senhor

by JORNAL AGORA

Augusto Fidelis

No próximo sábado, dia 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida será festejada em todo o Brasil, particularmente em Divinópolis. Durante os últimos 20 séculos, Maria tem recebido muitos títulos, todos dados carinhosamente pelo povo, à medida que ela intercede diante do ‘Trono Celeste’ por aqueles que a invocam. 

Honrar a Maria não significa em hipótese alguma colocá-la no lugar que pertence a seu Filho; mas, em sã consciência, ninguém pode desmerecê-la, pois, entre todas as mulheres, foi a escolhida para ser a mãe do Salvador. Durante nove meses o carregou em seu ventre; então, Cristo é sangue do seu sangue, é carne da sua carne. Enviado pelo Altíssimo, o anjo Gabriel disse a ela: “Ave cheia de graça, o senhor é contigo”. Ao final da saudação, Maria assumiu a responsabilidade: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. 

Ciente do seu papel, quando da sua visita à prima Isabel, Maria profetizara: “Doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo” (Lc.1,48-49). Nenhum homem ou mulher pode se proclamar servo do Senhor se não se espelhar em Maria. Como mãe, foi mestra do Salvador, mas esvaziou-se dessa condição, para ser a sua primeira discípula. “Meu pai, minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põe em prática”, disse Jesus. Maria concebeu à Palavra encarnada.

A Bíblia registra sua presença aos pés da cruz e o povo lhe dera o título de Nossa Senhora das Dores. Quando recebeu em seus braços o Filho sem vida, foi invocada como Nossa Senhora da Piedade. “Fazei tudo o que ele lhes disser”, recomendou a mãe zelosa aos empregados do noivo que ficara sem vinho na festa de casamento, em Cana da Galiléia. Como resultado, os convivas se deliciaram com um vinho de qualidade superior, não degustado antes. Os pedidos feitos à mãe, comprovadamente são atendidos pelo Filho.

“Jamais se ouviu dizer que fosse por vós desamparado quem tenha recorrido à vossa proteção e implorado o vosso valimento”, conclamou São Bernardo. Em Divinópolis, por uma questão de justiça, milhares de pessoas vão subir o morro em busca da sua igreja, no Bairro Bom Pastor, rezando e cantando as suas virtudes, na grande festa da Padroeira. A procissão luminosa, marcada para as 18h30, será o clímax de nove dias de louvor a Maria com o título de Nossa Senhora Aparecida. Aquela que dissera sim ao todo Poderoso e aceitou fazer parte do seu projeto de salvação, merece todo respeito e carinho dos verdadeiros cristãos.

augustofidelis1@gmail.com

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00