Início » Guarani volta aos trabalhos de olho no duelo de segunda-feira

Guarani volta aos trabalhos de olho no duelo de segunda-feira

Alvirrubro ‘seca’ o Coimbra neste sábado para continuar sonhando com a primeira colocação geral

by JORNAL AGORA

José Carlos de Oliveira

O Guarani volta a jogar apenas na próxima segunda-feira. A rodada deste fim de semana do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão será aberta neste sábado, mas o Bugre entra em campo somente na noite da próxima segunda-feira, dia 14. O Bugre receberá no estádio Waldemar Teixeira de Faria ‘Farião’, no bairro Porto Velho, o time do Esporte Clube Villa Real, em jogo marcado para as 19h30, precisando vencer para seguir sonhando em ser o melhor time da primeira fase do estadual. 

Este será o último jogo do Bugre na primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, já que o duelo do sábado, 19, em Três Corações, contra o Atlético-TC, não mais acontecerá.

Segundo melhor geral já assegurado

Com a exclusão do Atlético de Três Corações, no fim da tarde de ontem pela Federação Mineira de Futebol (FMF), pelo não pagamento das taxas de arbitragem e quadro móvel, no duelo frente o Esporte Clube Villa Real realizado na terça-feira, 8, tornando sem efeito o resultado do jogo – goleada do Atlético por 5 a 1 – e declarando o Villa Real vencedor por W.O. (3 a 0), todos os jogos que o time de Três Corações fez (e o que ainda faria contra o Guarani, na rodada do sábado, 19, no estádio Rei Pelé), pelo estadual, passam a ter este mesmo resultado.

Com a decisão da Federação Mineira de Futebol, e os três pontos do jogo da última rodada já assegurados, sem precisar ir a campo, o Guarani já assegurou, matematicamente, pelo menos a segunda colocação geral da Segunda Divisão do estadual, e na rodada deste fim de semana decide quem será o melhor time de toda a primeira fase, num duelo particular com o Coimbra, de Contagem.  

Sem tempo para lamentações

Logo após a partida de terça-feira em Juiz de Fora, a delegação retornou a Divinópolis, sem tempo para descanso e nem lamentações. Pela programação elaborada pela comissão técnica do potiguar João Paulo de Oliveira, as atividades serão de treinos todos os dias, inclusive para o domingo, véspera da partida contra o Villa Real. Começando já na tarde de quarta-feira, e seguindo com treinos integrados ontem, hoje e amanhã, sempre na parte da tarde, e no domingo, fechando a preparação pela manhã. 

Desfalque e recuperação

Nos trabalhos da semana, o técnico João Paulo já começa a pensar o time sem a presença do meia-atacante Guttemberg, que foi expulso no jogo em Juiz de Fora, nos minutos finais, mesmo já estando no banco de reservas, por reclamações, e terá que cumprir suspensão automática.

O pensamento de todos no Farião, desde a diretoria, passando pela comissão técnica e jogadores, é esquecer o que se passou na terça-feira e focar forças no duelo da segunda-feira, que pode dar ao Bugre a melhor colocação geral de toda a primeira fase, dependendo é claro do resultado do jogo do Coimbra, que entra em campo antes, na tarde deste sábado, 12.

Secando o rival

Com o revés para o Tupynambás na terça-feira, o Guarani já não depende de suas próprias forças para ser o primeiro geral, tendo agora que secar seu adversário para garantir vantagem de decidir em casa todos os jogos eliminatórios. Apesar da derrota do meio de semana, e com a exclusão do Atlético de Três Corações, o Bugre já garantiu maior número de pontos e mais vitórias que seu concorrente direto, o Coimbra – Alvirrubro ficou com 24 pontos e ainda pode ir a 27, vencendo na segunda-feira, enquanto que o time de Contagem tem 19 e só pode ir a 22 pontos – mas acabaria derrotado na porcentagem final (por uma diferença mínima) e ficaria apenas com o segundo posto no geral.

O que acontece é que nos dois grupos – A (Coimbra), 5 times e B (Guarani), 6 times – há diferença no número de equipes, com os integrantes do grupo A fazendo dois jogos a menos que os do B, com a colocação final sendo definida então pela porcentagem dos pontos conquistados.

De olho no jogo deste sábado

Com a derrota na rodada do meio de semana, o Guarani passa a secar seu principal concorrente à primeira colocação do campeonato no geral, o Coimbra, que joga na abertura da rodada de sábado, contra o Contagem, no clássico da cidade, no estádio Flávio Guimarães, na Grande Belo Horizonte. O confronto entre os dois times de Contagem tem início marcado para as 15h deste sábado, 12 de outubro, feriado nacional da padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida).

Arbitragem

A comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), já definiu os árbitros que trabalharão na rodada deste fim de semana, pelo campeonato da Segunda Divisão. Para o duelo entre Guarani e Esporte Clube Villa Real na noite da próxima segunda-feira, no Farião, o dono do apito será Raphael Nobisntein de Araújo Alves. Ele terá como auxiliares os árbitros assistentes Filipe Ramos de Santana e Andressa Oliveira Pereira. O 4º árbitro será Cristian Robert de Oliveira, e trabalhará como analista de campo Luiz Carlos da Silva.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00