Início » Divinópolis reelege dois de seis suplentes da atual Legislatura

Divinópolis reelege dois de seis suplentes da atual Legislatura

Anderson da Academia e Breno Júnior continuam no cargo

by JORNAL AGORA

Ígor Borges

O resultado das eleições para o Legislativo divinopolitano foi marcado por várias situações. Entre elas, a reeleição de apenas dois suplentes que assumiram uma cadeira durante a atual legislatura. Entre 2021 e 2024, seis parlamentares deixaram o cargo durante o mandato. Seja por eleições a outras atribuições políticas, afastamentos, destituição e até morte. 

Entretanto, apenas Breno Júnior (Novo), substituto de Rodrigo Kaboja (PSD), e Anderson da Academia (Republicanos), que ficou com a vaga de Eduardo Azevedo (PL), conseguiram se reeleger. 

Reeleitos 

Breno Júnior foi reeleito com 2.284 votos. Ao Agora, ele comentou as expectativas para o mandato. 

— Sentimento de muita alegria e responsabilidade. Em pouco mais de um ano e meio de mandato já conseguimos mostrar que somos capazes. Divinópolis pode esperar muito trabalho, vamos fiscalizar e legislar. Além de atender a todos em suas diversas necessidades — agradeceu. 

Anderson da Academia teve 1.699 votos e foi reeleito pelo Republicanos. Ele também abordou os projetos para o próximo mandato.

— Obrigado a todos que acreditaram. Em dois anos, fizemos a diferença e levantamos a bandeira do esporte. Um trabalho que quero levar e olhar para a comunidade. Queremos fazer um projeto social para mostrar que o esporte é o remédio e tem força — declarou.

Suplentes

Além deles, outros quatro suplentes que assumiram a cadeira durante a atual Legislatura tentaram a reeleição. Piriquito Beleza (Republicanos) teve 1.045 votos e é o 2º suplente do partido. Na mesma sigla, César Tarzan (PSDB) é o 3º suplente com 1.009 votos. Deusdete Campos (PV) teve 974 votos, sendo o 1º suplente do PV. 

Por fim, Capitão América (PDT) foi o 4º candidato mais bem votado da cidade, com 2.584 votos, mas não se tornou sequer suplente. Isso porque seu partido não atingiu quociente eleitoral para ter um representante na Câmara. 

Trocas

Na última Legislatura, a ‘dança das cadeiras’ ocorreu por diversos motivos. Eduardo Azevedo e Lohanna França (PV) foram eleitos deputados estaduais em 2022 e, com isso, deixaram a Câmara. Anderson da Academia e Piriquito Beleza eram os respectivos suplentes e assumiram os cargos. 

Breno Junior e Cesar Tarzan substituíram, respectivamente, Rodrigo Kaboja e Eduardo Print. 

Em novembro de 2023, Diego Espino (PSC) perdeu sua cadeira, após o partido pelo qual foi eleito ter suas vagas cassadas por fraude à cota de gênero. Capitão América assumiu a vaga. 

Por fim, em julho deste ano, o ex-vereador Zé Braz (PL) morreu em um acidente de trânsito. Após uma série de decisões judiciais, Deusdete Campos (PV) foi quem assumiu a cadeira no Legislativo.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00