Início » Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental

Dono de empresa em Carmo do Cajuru é preso por suspeita de crime ambiental

Laticínio tinha ordem de embargar operações, mas descumpriu as medidas impostas pela PMMG 

by JORNAL AGORA

Da Redação 

Após denúncias sobre poluição no ribeirão Empanturrado, em Carmo do Cajuru, a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu na manhã desta quinta-feira, 17, o proprietário de um laticínio da região, após indícios de crime ambiental. A empresa já havia sido fiscalizada anteriormente.

A constatação veio através do órgão ambiental municipal, alegando que a empresa de laticínios lançava efluentes no curso d’água sem o tratamento adequado, descrito na Lei dos Crimes Ambientais.

Além disso da poluição, o suspeito foi atuado por desobediência, considerando que, dia 9 de outubro, o órgão ambiental municipal havia autuado a empresa e embargado as operações, em atuação conjunta com o Policiamento de Meio Ambiente, durante o atendimento de denúncia referente a morte de peixes. Porém, ao comparecer ao local hoje, a empresa estava em pleno funcionamento.

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

conheça OS GANHADORES!
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00