Início » Divinópolis perde Centro de Iniciação ao Esporte

Divinópolis perde Centro de Iniciação ao Esporte

by Portalagora

Ricardo Welbert

Não foi desta vez que Divinópolis recebeu um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O complexo com duas quadras e pistas de atletismo orçado em R$ 3,6 milhões foi engavetado anteontem, 30, quando venceu o prazo que Ministério do Esporte, fonte do recurso, deu para o início das obras. Como o prefeito Galileu (PMDB) demorou a assinar a ordem de serviço porque tentou mudar o projeto do modelo 3 para o 2, as três empresas que venceram a licitação para o serviço exigiram reajuste para cima – o que o governo federal não permite.

Para o vereador Eduardo Print Júnior (SDD), que participou da elaboração do projeto do CIE na administração anterior, quando foi secretário de Esportes, “incompetência administrativa” foi o motivo da perda do complexo esportivo que seria construído em um terreno de sete mil metros quadrados no bairro Icaraí e teria um ginásio poliesportivo com capacidade para 195 pessoas e uma pista de atletismo que o tornariam apto a receber 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não olímpica.

— Falta de avisar não foi. Desde o começo deste ano eu tenho falado muito na Câmara sobre o prazo para o começo das obras do CIE. Agora é oficial que o governo Galileu Teixeira Machado perdeu o prazo, por culpa de sua incompetência. Se ele já tivesse assinado a ordem para o começo das obras pelo modelo 3, que foi aprovado pela Câmara, a primeira etapa da construção já estaria terminando e o Ministério do Esporte estaria satisfeito e disposto a pagar — afirma.

Prefeitura tentou 

Procurada pelo Agora, a Usina de Projetos da Prefeitura confirmou o fim do prazo e completou que se esforçou para convencer a empresa que ficou em segundo lugar a aceitar realizar o serviço pelo valor já orçado. Mas, a firma não quis e ainda protocolou um comunicado de desistência – o que também foi feito pela primeira e pela segunda colocada.

— As três empresas declinaram da execução da obra. Alegaram defasagem nos valores apresentados em decorrência da atual situação econômica nacional — informou a Prefeitura.

 Cartada final 

Em uma última tentativa de conseguir o CIE, Legislativo e Executivo se unem. Eduardo Print Jr. fez contato com o ex-deputado estadual Gustavo Perrella, que atua na Secretaria Nacional dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte.

— O Gustavo pediu que a Prefeitura enviasse ofício explicando o caso e pedindo a prorrogação do prazo. Porém, o Tribunal de Contas da União já está cobrando o valor. O deputado federal Domingos Sávio [PSDB] também tem feito contatos em busca de alguma luz no fim do túnel — diz o vereador.

A Usina de Projetos confirmou que fez contato com Brasília por telefone e que já enviou o ofício ao Ministério do Esporte.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00