Início » Inscritos que iriam fazer prova na UFSJ têm data remarcada

Inscritos que iriam fazer prova na UFSJ têm data remarcada

by Portalagora

Rafael Camargos

Os 624 alunos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que iriam realizar a prova na Universidade Federal de São João Del Rey, Campus Dona Lindu, em Divinópolis, neste sábado, 5 e domingo, 6, tiveram suas provas remarcadas para os dias 3 e 4 de dezembro. O motivo seria a ocupação dos estudantes na unidade. Eles são contra a aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 241/2016, que visa cortes na saúde e educação nos próximos 20 anos. A UFSJ é a única instituição da cidade, onde as provas foram remarcadas segundo relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Resultado
A divulgação das notas da prova do Enem estava prevista para o dia 19 de janeiro e foram mantidas. Segundo o Inep, não houve alteração nessa data e, por isso, não vai haver interferência no cronograma das instituições que usam o Enem como processo seletivo.

 

MEC e Enem
As ocupações em Divinópolis começaram no dia 24, um dia antes da votação da PEC na Câmara dos Deputados. As manifestações foram motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a proposta do teto dos gastos públicos.A Escola Estadual Joaquim Nabuco, a primeira a aderir à ocupação e foi desocupada nesta sexta-feira, 28.

Outras instituições da cidade também foram ocupadas, são elas a Escola Estadual Antônio Belarmino Gomes, e Manoel Correia, além da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ).

 As provas do Enem ocorrem neste sábado e domingo, e o MEC informou que, caso as provas precisem ser reaplicadas, os custos, que são de cerca de R$ 90, serão cobrados judicialmente de alunos e entidades que sejam identificados como responsáveis pelas ocupações. Considerando o único balanço divulgado, o custo para aplicar a prova em uma nova data para os afetados pelas ocupações seria R$ 8 milhões, segundo o Ministério da Educação. Segundo ME, mais de 8 milhões de estudantes confirmaram a inscrição e estão aptos a fazer as avaliações. O Enem será aplicado em 1.727 municípios e no Distrito Federal, em cerca de 17 mil escolas, faculdades e institutos.

Superintendência
A Superintendência Regional de Ensino (SRE), unidade/Divinópolis informou por telefone que houve uma reunião, porém sem definição. A ocupação continua por tempo indeterminado. Ainda por telefone, a superintendência disse que espera resolver o problema, já que a prova do Enem é neste fim de semana.

 

 

 

 

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00