Início » Nascentes aguarda trégua nas chuvas para iniciar obras em trincheira

Nascentes aguarda trégua nas chuvas para iniciar obras em trincheira

by Portalagora

Rafael Camargos       

Uma das obras mais esperadas pelos usuários da MG-050, tanto de Divinópolis, quanto de quem passa pela cidade sentindo a outras, como Formiga, a trincheira que dá acesso outros municípios da região, apresenta enorme rachadura, no km-126, próximo ao posto Xavante em Divinópolis. A obra recém inaugurada e que custou milhões começou a ter sérios problemas estruturais, que se não forem resolvidos podem causar transtornos aos usuários da via. O alto volume de chuva nos últimos dias pode ter contribuído para que parte da estrutura começasse abalar.
Vale lembrar que as melhorias foram finalizadas em setembro de 2016. A reportagem ouviu a assessoria de comunicação da AB Nascentes das Gerais, responsável pela rodovia e foi informada que no local, ocorreu uma erosão no barranco em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região, fato que provocou a saturação do solo no local.

Correção

Ainda conforme a assessoria, toda a equipe já está mobilizada para os serviços de correção, tendo executado a cobertura emergencial com lona plástica no sentido de evitar o agravamento da erosão e tão logo a condição climática permita (o solo tem que estar seco), iniciará os trabalhos de  recomposição do revestimento vegetal no local. A assessoria ressalta ainda que se trata de uma erosão localizada, não havendo, portanto, problemas na pista de rolamento ou na base do barranco, e riscos para os usuários da via.

Relembre

Em março desse ano, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) de Minas Gerais informou que o Tribunal Arbitral havia condenado a concessionária Nascentes das Gerais a pagar uma multa de R$ 22,8 milhões.

Os motivos são atrasos e obras previstas em contrato que não foram executadas na MG-050.

Alguns prazos venceram em 2014 e os serviços incluem a construção de uma trincheira do Centro Industrial de Divinópolis. De acordo com a Setop, a multa é referente a 12 intervenções obrigatórias da rodovia.

Na ocasião, a concessionária disse que não tinha conhecimento de multa.

Mais chuvas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) existe a possibilidade de chuvas isoladas na região.

Segundo o Instituto, as condições são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva, por causa da atuação de áreas de instabilidade atmosférica geradas pelo transporte de umidade da Amazônia, típicas dessa época do ano

O clima fica estável. A máxima é de 35°C e a mínima de 11°C.

 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00