Início » Câmara ensaia não investigar gravações que envolvem Galileu

Câmara ensaia não investigar gravações que envolvem Galileu

by Portalagora

Pollyanna Martins 

Os vereadores de Divinópolis indicaram ontem que não irão investigar as gravações de supostas ligações telefônicas que envolveriam o prefeito Galileu Machado (MDB); o ex-aliado dele Marcelo Máximo de Morais e Geraldo Passos, editor do blog “Divinews”. Os conteúdos dos áudios foram publicados ontem e anteontem pelo Agora

Ouça a conversa que Marcelo Máximo afirma ter gravado com Galileu
 
O primeiro parlamentar a usar a tribuna ontem foi Delano Santiago (MDB), líder do partido do prefeito. O vereador disse que estão tentando atingir os poderes Legislativo e Executivo e até mesmo o Judiciário por meio de uma armação.

O vereador disse ainda que a população deve ficar atenta a situações dessa natureza e que estão fazendo uma “tortura psicológica com prefeito e os vereadores”.

— A Câmara não tem como abrir CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] sem o assunto estar devidamente periciado — afirmou, referindo-se a um pedido anunciado pelo colega de partido Edson Sousa.

Além do médico, Rodrigo Kaboja (PSD), líder do governo, também saiu em defesa do prefeito. Perguntou sobre o histórico do cidadão que trouxe as gravações a público e afirmou que elas precisam ser periciadas para que seja possível saber se houve algum tipo de manipulação nas mídias. Questionou também sobre o que estaria por trás do que chama de “encenação” e com qual objetivo.

— Todos sabem o que esse indivíduo [Marcelo Máximo] é capaz de proporcionar. O motivo da crise do Município é exatamente esse: as pessoas que dedicam sua vida a prejudicar os outros e criar obstáculos a tudo o que pode trazer benefícios à cidade — avaliou.

Alguns vereadores sequer tocaram no assunto e outros disseram apenas que as gravações das supostas ligações precisavam ser periciadas. A vereadora Janete Aparecida (PSD) afirmou em seu discurso que pediu, por meio de ofício encaminhado à presidência da Câmara, que as gravações sejam periciadas por um órgão competente, transcritas e avaliadas também pelo jurídico da Câmara.

Já o pedido de CPI para investigar as gravações recebeu apenas seis assinaturas: Cleitinho (PPS), Sargento Elton (PEN), Janete, Roger Viegas (Pros), Eduardo Print Júnior (SDD) e Edson Sousa.   

Leia também
 
 

você pode gostar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O Portal de Notícias Jornal Agora é a fonte de informações mais confiável e abrangente para a nossa comunidade. Com foco exclusivo em acontecimentos que afetam diretamente nossa região, oferecemos uma visão única e aprofundada dos eventos locais, mantendo os residentes informados e engajados.

Notícias Recentes

Veja Também

SEJA NOSSO PARCEIRO

Anuncie seus serviços

e pague somente 1x por ano!

7 edição - agora gastronomia
Abrir bate-papo
Fale com nosso time comercial
Olá!
Podemos ajudá-lo?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00